domingo, 22 de março de 2009

CD no meu Carro - Andrea Bocceli

A pedidos, de poucos na realidade, vou postar aqui as músicas que gravei no CD que agora toca no meu carro. Onde já tocou funk, pagode, sertanejo e house, houve uma grande "evolução na qualidade", usando as palavras do meu amigo Eduardo, em um dos únicos momentos em que concordamos à respeito de um estilo musical. Recentemente, voltei a ouvir as músicas de Andrea Bocceli, depois de ouvir a famosíssima Nessun Dorma interpretada por Luciano Pavarotti. Acho que realmente tô ficando mais velho muito rápido, mas afirmo que ainda admiro a batida do funk, o ritmo leve do pagode, a simplicidade do sertanejo e a energia incomparável do house. Mas falando da capacidade da música em emocionar, no sentido feliz da palavra, acredito que Andrea Bocceli possui as canções que mais se destacam nessa linha.

Andrea Bocceli foi o tenor que mais vendeu discos na história, sendo o único que se adaptou tanto ao estilo "pop" quanto à ópera clássica. Celine Dion certa vez comentou que se Deus tivesse uma voz ela se pareceria muito com a do cantor italiano. As músicas de Andrea Bocceli falam, quase que exclusivamente, do amor. Não sou nenhum entendido ou erudito, muito pelo contrário. Mas há uma emoção diferente e cativante depositada na sua voz. O conteúdo da música é tocante. E os instrumentos musicais completam a combinação. Aqui estão as músicas que mais ouço:

  1. Il Divo e Celine Dion - I Believe in You
  2. Andrea Bocceli e Laura Pausini - Dare to Live (Vivere)
  3. Andrea Bocceli e Holly Stell - Go Where Love Goes
  4. Andrea Bocceli e Celine Dion - The Prayer
  5. Andrea Bocceli - Because We Believe
  6. Andrea Bocceli - Con te Partiro
  7. Andrea Bocceli e Sarah Brightman - Time to Say Goodbye (Con te Partiro)
  8. Andrea Bocceli - Canto Della Terra
  9. Andrea Bocceli - Dell'amore non Si Sa
  10. Andrea Bocceli - Il Mare Calmo della Serra
  11. Andrea Bocceli e Kenny G - A Te
  12. Andrea Bocceli e Kenny G - Mi Manchi
  13. Andrea Bocceli - Resta Qui
  14. Andrea Bocceli - L'Ultimo Re
  15. Andrea Bocceli - E Sara' A Settembre
  16. Andrea Bocceli - Mascagni
  17. Andrea Bocceli - Ave Maria
  18. Andrea Bocceli - Romanza
  19. Andrea Bocceli - L'Incontro
  20. Luciano Pavarotti - Nessun Dorma
Diversas apresentações de Andrea Bocceli podem ser vistas no Youtube. "I Believe in You" não é do Andrea Bocceli, mas tem uma mensagem muito genuína. Andre Bocceli teve sua primeira apresentação junto ao cantor Zuchero, com a canção "Miserere". Zuchero iria convidar Luciano Pavarotti, mas quando este ouviu a voz de Andrea Bocceli disse gentilmente a Zuchero que ele já tinha a melhor voz para a canção. "Il Mare Calmo della Serra" foi a primeira a música a ser apresentada a uma platéia internacional, quando Andrea Bocceli venceu um concurso italiano de novos artistas transmitido por vários países. "Time to Say Goodbye" foi o primeiro grande hit mundial de Andrea Bocceli, vendendo milhões e milhões de cópias, após ter sido interpretada na despedida da carreira de um famoso boxeador, a pedido dele. "Go Where Love Goes" foi a canção que Andrea Bocceli cantou na homenagem a Lady Diana e "Ave Maria" a canção que Bocceli cantou sobre os destroços do 11 de setembro a pedido do povo americano. E "Resta Qui" e "L'Ultimo Re", caramba, o cara canta muito!

2 comentários:

  1. Excelentes músicas ja estou baixando o.o!!!

    ResponderExcluir
  2. # Andrea Bocceli - Il Mare Calmo della Serra
    # Andrea Bocceli e Kenny G - A Te
    poderia postar um link com essas duas musicas

    ResponderExcluir