sábado, 12 de dezembro de 2009

Lei da Atração - Michael Losier


Comprei o livro A Lei da Atração de Michael Losier numa promoção do Submarino. Uma leitura muito rápida e prática sobre a ideia popular do "O Segredo". O livro não tem como objetivo justificar ou explicar a teoria da Lei da Atração, mas sim de dar conselhos sobre como vencer obstáculos práticos na aplicação da Lei da Atração no dia a dia, principalmente artifícios de linguagem para recondicionarmos nossos pensamentos, algo de que o autor sentiu muita falta depois de estudar a teoria sobre a Lei da Atração. Recomendo o livro para aqueles que não são muito céticos e que ao menos acreditam que pensar positivo pode ajudar. Posto aqui um pequeno resumo do livro.

A Lei da Atração pode ser definida da seguinte maneira: "Atraio para minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos." Cada átomo do seu ser está constantemente respondendo, quer você saiba disso ou não.

Nunca espere algo que não deseja, e nunca deseje algo que não espera. Quando você espera algo que não quer, está atraindo o indesejado, e quando deseja algo que não espera, está simplesmente dissipando a valiosa força mental.

Uma vibração equivale a um estado de espírito ou a um sentimento. Só existem duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. A Lei da Atração responde harmonizando-se com a vibração que está sendo emitida, enviando-lhe mais da mesma coisa, seja ela positiva ou negativa. Ela não sabe que atitude está fazendo com que você gere essa vibração negativa. Você pode estar se lembrando, fingindo, sonhando acordado, ou, neste caso, apenas observando. Quer a sua vibração seja positiva ou negativa, a Lei da Atração vai lhe dar mais dessa mesma coisa.

Sua mente consciente e inconsciente filtra automaticamente a palavra não. Se ouvir "não pense em amarelo", imediatamente começará a pensar na cor amarela. Cada vez que se ouvir dizendo não, pergunte a si mesmo: "Então, o que eu realmente quero?" Quando suas palavras se modificam, sua vibração se modifica. Você só pode emitir uma vibração de cada vez. Quando você se ouve dizendo uma frase que contém a palavra não, está efetivamente investindo atenção e energia naquilo que não quer. Simplesmente pergunte a si mesmo: "Então, o que eu realmente quero?"

Quando você passa daquilo que não quer para aquilo que quer, as palavras se modificam. Quando as palavras se modificam, a vibração se modifica, pois os pensamentos são feitos de palavras. Você só pode emitir uma vibração de cada vez. A Lei da Atração responde às vibrações que você emite baseado em seus sentimentos, e não nas palavras específicas que está usando. Ela responde aos sentimentos que você experimenta em relação ao que diz e ao que pensa.

Para saber se está emitindo vibrações positivas ou negativas a respeito de algo, dê uma olhada nos resultados que tem obtida nessa área da sua vida.

Reprogramação da Vibração

1. Primeiro Passo: Identifique o seu desejo - Peça

Usar a Oposição, sabendo que não se quer, pode-se adquirir clareza quanto ao que se quer respondendo à pergunta "Então, o que eu realmente quero?" É importante tratar imediatamente de desviar sua atenção daquilo que você não quer, Oposição, e redirecioná-la para aquilo que você quer, Clareza.

Quando você vivencia a Oposição com relação a cheiros, sons ou gostos, a sua tolerância é mínima. Há áreas da vida, porém, na qual você pode levar muito tempo para observar a Oposição. Quando menos tempo você gastar dedicando sua atenção, energia e concentração à Oposição, melhor. Identifique o que faz você se sentir bem e preste mais atenção nisso.

Exercício de Clareza
Na coluna da esquerda coloque o que não quer. Na coluna da direita, coloque o que quer respondendo à pergunta "Então, o que eu realmente quero?" com relação a cada item da coluna da esquerda. Esse exercício é mais eficaz quando você inclui o maior número possível de itens na sua lista de Oposições, entre 50 e 100 itens.

2. Segundo Passo: Dê atenção ao seu desejo - Acredite

Intensificar ou aumentar sua vibração significa apenas dar, ao seu desejo, uma atenção, uma energia, uma concentração mais positivas. Você deve lhe dedicar também uma atenção positiva. Se você fizer sua lista e enfiá-la no fundo do armário, o seu desejo não vai se realizar porque a Lei da Atração não responde a coisas guardadas num fundo de armário. Ela só responde ao que está presente no seu Campo Vibracional.

Você inclui algo em seu Campo Vibracional quando fala sobre o que deseja, repara em algo que agrada, sonha acordado, visualiza, finje que já realizou, diz "sim" a algo, diz "não" a algo, quando se preocupa, se queixa, se lembra de algo positivo, se lembra de algo negativo, observa, brinca com a ideia de realizar o desejo, reúne coisas relativas ao desejo, reza pelo desejo, comemora algo que o agrada. E você nunca pode excluir algo do seu Campo Vibracional, apenas incluir. Dedicar qualquer forma de atenção a alguma coisa faz com que isso seja incluído em sua vibração atual.

Uma afirmação positiva pode ter uma vibração negativa, como "sou milionário". Quando você afirma algo que não é verdade para você, estará emitindo uma vibração negativa, pois a frase ativa dúvidas em você. A chave para o sucesso com afirmações é que elas precisam ser verdadeiras para você.

  • Ferramenta 1: "O processo" de realização começa realmente quando você pensa em seu desejo, fala, escreve sobre ele ou lhe dá QUALQUER forma de tenção, energia e concentração. Então, a verdade é que você ESTÁ nesse processo. Quando você diz "Estou em processo...", a frase se torna verdade e, se é verdade para você, soa bem aos seus ouvidos, faz você se sentir bem e emitir uma vibração positiva.
  • Ferramenta 2: Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente vai se auto-sabotar dizendo que não tem condições de, por exemplo, comprar uma casam enutubdi uma vibração negativa de falta. A afirmação de desejo contém três elementos: a frase de abertura, o conteúdo (vindo da lista de Clareza) e a frase de encerramento.

Frase de abertura: estou em processo de atrair tudo aquilo que preciso fazer, saber ou ter para atrair o meu desejo ideal.

Conteúdo:
Adoro saber que o meu ... ideal ...
Adoro como me sinto quando ...

Decidi ...

Cada vez mais ...

Fico entusiasmado só de pensar que ...

Adoro a ideia de ...

Adoro me ver ...

Você realmente adora saber de tal coisa, ou adora a ideia de outra, ou adora se ver de tal jeito, etc. É importante usar a palavra ideal nessas frases.

Encerramento: A Lei da Atração está se expandindo e orquestrando tudo o que precisa acontecer para que o meu desejo se realize.

3. Terceiro Passo: Permita - Receba

Permitir é simplesmente a ausência de vibrações negativas, e a dúvida é uma vibração negativa. Permitir é o mais importante dos três passos do processo da Atração Consciente. Se você duvida de que pode ter algo, está emitindo uma vibração negativa. Desejar fortemente e duvidar fortemente anulam-se. Portanto, Permitir, só acontece na ausência da dúvida. Somente quando a sua resistência é removida o seu desejo se manifesta. A rapidez com que a Lei da Atração manifesta o seu desejo é diretamente proporcional à sua capacidade de Permitir.

A fonte mais comum da dúvidasão as suas próprias crenças limitadoras. Estas são pensamentos repetitivos que ocorrem sistematicamente sem parar. São geralmente encontradas depois que você pronuncia a palavra porque, como na frase "Não posso porque..."

Quando elimina um sentimento negativo de resistência, a maioria das pessoas experimenta uma sensação de alívio ou se ouve dizendo: "Ah, assim stá muito melhor!". Como uma crença limitadora é simplesmente um pensamento repetitivo, qualquer crença pode ser modificada.

Comece perguntando a sis mesmo se, neste momento, existe alguém fazendo o que você quer fazer ou tendo o que você quer ter. Se a resposta for afirmativa, pergunte-se quantas pessoas estavam fazendo isso hoje, ontem, na semana passada, no mês passado, no ano passado. Escreva as suas afirmações em termos gerais, na 3ª pessoa, porque a referência direta a você pode gerar mais dúvidas. Cuide para que as afirmações sejam plausíveis.

Exemplo: neste exato momento há centenas de pessoas na casa dos cinquenta que estão abrindo seus negócios e administrando-s com sucesso. Há milhões de pessoas com cinquenta anos ou mais que são donos de negócios bem sucedidos.

  • Primeiro passo - Revelar a dúvida - "Isso nunca vai acontecer porque..."
  • Segundo passo: Faça as perguntas a si mesmo - Neste exato momento, existe alguém fazendo o que você quer fazer ou tendo o que você quer ter?
  • Terceiro passo: Escreva o seu texto em termos gerais na terceira pessoa

Mais ferramentas:

  • Celebre a evidência da prova: Quando encontrar e vivenciar a evidência da Lei da Atração, festeje esse fato, tendo consciência de como está perto de obter o que deseja. É na celebração do "estar perto" que você emite mais vibrações daquilo que deseja
  • Registre sua prova: Fazer um diário ou livro de provas vai ajudá-lo a acreditar mais, a permitir mais, independentemente do tamanho da manifestação - "Hoje observei esta prova"
  • Aprecie e seja grato: Fazer um diário de apreciação e gratidão é muito eficaz para manter uma vibração positiva. Você pode apreciar qualquer coisa, o que importa é o sentimento relacionado à apreciação. Reserve algum tempo para apreciar o que quer que seja. Apreciação e gratidáo ajudam você a emitir fortes vibrações positivas.
  • Use a expressão "Estou em processo...": Quando se pegar dizendo que ainda não te alguma coisa, pare e substitua essa ideia pela frase "Estou em processo para atrair..."
  • Use a expressão "Decidi...": Ao dizer "Decidi" você cria uma forte emoção positiva, tirando o pensamento da ideia de falta e levando-o de volta ao seu desejo.
  • Use a expressão "Muita coisa pode acontecer...":Lembre-se de outras vezes em que muita coisa aconteceu mesmo que você duvidasse que isso fosse possível. Sempre que perceber a falta de resultados, concentre-se na possibilidade de que "Muita coisa pode acontecer". Dizer essa frase vai ajudá-lo a lembrar que há infinitas possibilidade com relação a quando e como o seu desejo vai se manifestar. A verdade é que muita coisa pode acontecer. Você concorda com isso?
  • Peça informação: Você pode desejar atrair informações que o ajudariam a atingir sua meta. Se você se sentir mais esperançoso depois de pedir essas informações, então as suas dúvidas vão se reduzir, o que permite que a Lei da Atração lhe proporcione os seus desejos mais rapidamente.
  • Faça sua própria Caixa de Atração: Cada vez que puser alguma coisa na sua Caixa de Atração, o que você está efetivamente fazendo, no plano "vibracional", é proporcionar esperança, e a esperança é uma vibração positiva.
  • Crie um Vazio: Tenha um lugar e um espaço para uma nova clientela.
  • Permita que a Lei da Atração resolva tudo: Sempre que selamentar por não souber como conseguir algo, diga a si mesmo: "Isso não é problema meu. Vou permitir que a Lei da Atração resolva tudo."

A abundância é um sentimento. Aja de forma mais consciente para incluir o sentimento da abundância em sua vibração atual, em seu Campo Vibracional. Existem muitas maneiras pelas quais a abundância se manifesta em sua vida. Celebre o momento em que notar que está atraindo algo abundante.

Quando você está se sentindo bem e tudo está funcionando, as coisas contecem com facilidade e todos em sua vida são positivos. A distância entre a sua vibração e a de outra pessoa é igual à quantidade de resistência (negatividade) que você sente quando está com ela. A sua tarefa é, portanto, cuidar de sua vibração e fazer com que as conversas que tem com as pessoas sejam mais otimisas e positivas. Quando ouvir a outra pessoa dizer tudo o que ela não quer, pode simplesmente lhe perguntar "Então, o que você realmente quer?"

A maioria das pessoas, embora em processo para atrair seu desejo ideal, passa muito tempo reparando que não tem conseguido atrair exatamente o que deseja. Isso faz com que essas pessoas emitam a vibração da falta, uma vibração negativa. Pare de reparar no que você não está atraindo. Se você quer um relacionamento, por exemplo, sua tarefa é olhar para as partes de um relacionamento ou características de um encontro que estão em harmonia com a sua lista do desejo e dar atenção a elas.

Não diga a ninguém que seu encontro foi um fiasco, emitindo vibrações negativa. Ao chegar em casa depois desse encontro, faça uma lista de tudo o que você não gostou nessa experiência e converta cada item em outra coisa que efetivamente deseje. Parta para outra e diga o que se harmoniza com o seu desejo, passando algum tempo falando, escrevendo, sonhando acordado com isso. Dedique, ao que lhe agrada, mais atenção, energia e concentração.

Um comentário: