quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Podoposturologia


Pra quem sofre de dores e já tentou muitas técnicas sem resultado, posto aqui uma nova técnica da fisioterapia que está crescendo bastante.

Conforme a matéria do portal Bonde, "a podoposturologia é o campo da fisioterapia que estuda as alterações posturais através da análise dos pés. De origem francesa, a podoposturologia auxilia na prevenção e no tratamento terapêutico através da prescrição de palmilhas posturais e mecânicas. As palmilhas posturais podem ser utilizadas no tratamento e prevenção de dores na região lombar, quadril, joelho, tornozelo e pé. Já as palmilhas mecânicas servem para dar apoio, corrigir deformidades e melhorar a função dos pés".

Mais do que compensar uma pisada errada ou aumentar o conforto, estas palmilhas são projetadas para se adaptar especialmente à biomecânica do paciente, ou seja, fazem com que a postura e o caminhar da pessoa sejam corrigidos ao longo do tempo. Após o período do tratamento, que ocorre sempre que o paciente utiliza a palmilha, esta pode ser retirada, ou seja, as palmilhas são usadas por um tempo determinado.

Um dos principais nomes da Podoposturologia é um londrinense, Mauro Pedroni Júnior, conforme matéria no ClicRBS. O Júnior deu o curso de podoposturologia na VitaCamp e preza por preparar os seus pupilos no processo todo, desde a análise clínica até a fabricação e revisão das palmilhas, de modo que os novos profissionais possam atender seus pacientes com a devida qualidade. O Junior atende na sua clínica, a Fisioclínica Londrina, que fica na Avenida Madre Leônia.

Para aqueles que querem começar na área, deem uma olhada antes no portal PODOTech - http://www.podotech.com.br. Este portal é mantido pela HS Technology, uma empresa londrinense fundada em 2008 na Incubadora de Empresas da UEL. A HS possui os equipamentos para podoposturologia mais modernos com o melhor design, e, o mais legal, a preços bem acessíveis, pensando realmente nos novos profissionais.

Depois de ouvir muitos relatos de pessoas (avós, tios, pais) que sofriam de dores nas costas, dores na coluna e melhoraram muito simplesmente depois de usarem as palmilhas, fica aí a sugestão de um novo tipo de tratamento. Quem sabe essa não seja a solução que alguém estava esperando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário