domingo, 9 de janeiro de 2011

Muitas Histórias



Muito obrigado a todos pela contribuição!!! Vocês fizeram parte não só de uma história mas de muitas. A nova cozinha do Galera de Deus Escola de Valores está a todo vapor! Foram feitos muitas refeições com a ajuda da comunidade, incluindo a ceia de Natal - essa virou reportagem dupla da RPC. Vejam as fotos e vídeos, que mostram histórias que não existiriam sem a ajuda de vocês. Vocês estão todos convidados a irem até a sede do projeto e conhecerem pessoalmente as crianças e a cozinha que vocês ajudaram a montar. Abaixo estão os links para as reportagens e as palavras do Marcelo e da Maria Luiza Casanova.

Muito obrigado por fazerem parte dessas histórias e por terem proporcionado dias mais felizes a essas crianças!!!



"Bom dia Nelson!! Estou enviando fotos do material da cozinha que foi adquirido. Também seguem fotos do nosso primeiro almoço!!! A criançada tava toda entusiasmada!! Eu falei da campanha que fizemos para eles e da capacidade que cada um tem de transformar situações através do trabalho!! Também falei para eles de como poderíamos manifestar gratidão às pessoas que nos ajudaram, que era através de um comportamento novo cheio de respeito e de verdade, se dedicando mais e mais ao estudo levando tudo bem a sério!! Foi muito dez!!

Nestas fotos existem muitas histórias. Hoje descobri que a pobreza material se torna grave quando ela é seguida da pobreza espiritual, descobri que quando as pessoas têm necessidade do alimento, o que vemos é somente a ponta do iceberg. As maiores necessidades estão ocultas, você tem que 'revirar', e então descobre que a fome existe quando todas as outras coisas já se acabaram.

No dia do meu aniversário, recebi várias cartinhas, entre elas uma que fez com que tudo que eu fiz até agora valesse a pena!! Se fosse somente esse resultado eu estaria satisfesto!!! Uma menina de 10 anos escreveu: 'você é a luz que Deus enviou para iluminar o meu caminho, você me faz esquecer as tristezas de minha vida, você é um pai que eu nunca tive'. Só de escrever novamente eu me emociono...

Obrigado a todos que contribuiram! Ajude-nos a divulgar este trabalho! Assim estamos tendo a oportunidade de fazer cada vez mais, por pessoas e sobretudo crianças que realmente precisam!!!!!

Carinhosamente agradecido!!

Marcelo e Maria Luiza!!"


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cinco Ações para Ser Feliz


Quais são as 5 ações positivas que você pode fazer para melhorar o bem-estar na sua vida?

Nic Marks comenta no seu TED talk sobre os resultados do programa Foresight, feito para o Departamento de Ciências do Reino Unido. O projeto envolveu muitas e muitas pessoas, especialistas e evidências - uma enciclopédia. Embora as ações não sejam o segredo da felicidade, são coisas a partir das quais Nic acredita que a felicidade possa fluir. Segue o resumo delas.
  1. CONECTAR: A primeira delas é conectar. Seus relacionamentos sociais são os conectores mais importantes da sua vida. Você investe seu tempo com as pessoas que você ama? O tempo que você poderia investir e a energia? Continue investindo.
  2. SER ATIVO: A segunda é ser ativo. Quer a maneira mais rápida para se livrar do mau humor? Saia, vá dar uma caminhada, ligue o rádio e dance. Ser ativo é ótimo para nosso humor positivo.
  3. NOTAR: O quão atento você é às coisas que acontecem pelo mundo, às mudanças de estação, às pessoas ao seu redor? Você percebe o que está borbulhando dentro de você e tentando emergir baseado em muitas evidências por consciência, terapia de comportamento cognitivo? Isso é muito forte para nosso bem estar.
  4. CONTINUAR APRENDENDO: A quarta é sempre continuar aprendendo. É importante aprender durante todo o curso de uma vida. Pessoas mais velhas que continuam aprendendo e são curiosas possuem resultados de saúde muito melhores do que aqueles que começam a se acomodar. Mas não precisa ser educação formal; não é baseado em conhecimento. É mais curiosidade. Pode ser aprender a cozinhar um novo prato, pegar um instrumento que você esqueceu desde a infância. Continuar aprendendo.
  5. DOAR: A última é a mais "anti-econômica" das atividades: doar. Nossa generosidade, nosso altruismo, nossa compaixão, tudo está interconectado ao mecanismo de recompensa do nosso cérebro. Nos sentimos bem se damos algo. Podemos fazer uma experiência onde você dá a dois grupos de pessoas cem dólares de manhã. Você diz a um grupo que é para gastar com eles mesmos e ao outro para gastar com outras pessoas. Meça a felicidade deles no final do dia. Aqueles que saíram e gastaram com outras pessoas estão mais felizes do que aqueles que gastaram consigo.
E então, vamos ser mais felizes em 2011?